Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

dona-redonda

dona-redonda

Desafio de Escrita dos Pássaros, 9º Tema: Numa ilha deserta

redonda, 08.11.19

 

Tive muito frio durante a noite. Só o estar tão cansado fez com que teimasse em dormir. Não queria acordar, apesar do frio. E então, pouco a pouco, senti o calor a chegar, mas também a luz, cada vez mais forte. Não pude adiar mais despertar. Abri os olhos e tive de os fechar logo a seguir. O sol pairava sobre mim. E sob mim, areia, grãos de areia que comecei a sentir como me picavam. Estava nu. Mas onde estava?

Não me lembrava de nada. A praia estendia-se infindável, areia branca, palmeiras e coqueiros paralelos à linha do mar, água azul verde em ondas suaves. Tinha caído num postal de algum lugar paradisíaco, mas não sabia como…

Nada via em redor, nada que fosse construído pelo homem, era só natureza, mar, vegetação, areia… e estava nu. Nu, num paraíso, qual Adão, mas sem Eva.

A última coisa que recordava era ter saído à noite para a despedida de solteiro do Pedro, mas a ideia era irmos para um Bar. Não estava prevista uma ilha e o noivo era ele. Nenhuma razão descobria para ser eu, naquela ilha deserta e sem roupa.

Enquanto pensava, levantei-me e consegui arranjar uma espécie de sunga com folhas. Mais apresentável fui à procura de algo ou alguém, ou de uma explicação.

Descobri que estava numa Ilha pequena e deserta. Consegui apanhar umas bananas e beber água numa ribeira, com peixes – deduzi que se a água era boa para os peixes também o seria para mim.

Depois juntei uns troncos, esfolei os dedos em duas pedrinhas e não consegui iniciar uma fogueira. Pensei que seria mais fácil. Devia sê-lo!

Quando quase desatinava, afinal já estava ali há quase uma hora, pelo menos desperto, e só tinha comido umas bananas, avistei um barquinho no mar. Nele vinham o Pedro e os outros.  Nunca poderia imaginar o que me contaram, mas isso ficará para um próximo capítulo, nesta história das minhas incríveis aventuras.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.