Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

dona-redonda

dona-redonda

Os Ajudantes do Pai Natal


redonda

Pelo desafio no blogue pessoas e coisas da vida

aqui: https://imsilva.blogs.sapo.pt/desafio-vos-38408?view=622344#t622344

 

Noite de Natal

 

A camionete chegou à hora marcada pela primeira vez naquele ano. Cansados no final de dia de trabalho e animados com a proximidade do Natal, ninguém estranhou. Não repararam que a camionete era mais verde por fora, mais limpa por dentro e o condutor, um gorducho barbudo desconhecido.

Lá dentro, pouco a pouco, foram todos adormecendo. Já não viram que não seguia o caminho habitual. Trocou as ruas iluminadas do centro da cidade por caminhos sombrios, desvendados apenas pela parca luz dos faróis.

O seu sono durou o tempo da viagem, escondeu a grande distância percorrida, e quando pararam, despertaram num mundo diferente.

O estranho barbudo riu-se: “Ho, Ho, Ho, vamos ao trabalho!”

Lá fora, outras camionetas chegavam e despejavam os passageiros no centro da fábrica. Ali as cores eram mais intensas e vibrantes, e cheirava a bolos saídos do forno

Era preciso acabar os brinquedos, empacotá-los e ordená-los, seguindo os desejos das cartas escritas ou meramente sonhadas.

Eram vários os condutores gorduchos e as suas barbas branqueavam quando envergavam fatos vermelhos e se dirigiam para os trenós, já com as renas atreladas.

Tudo pronto antes da meia-noite, regressaram às camionetes, mais cansados e animados.

De novo adormeceram, esqueceram o sucedido e o tempo recuou enquanto voltavam para a cidade. Foram saindo nas suas paragens com a vaga sensação de não recordarem algo importante.

José chegou a casa e lembrou-se mais uma vez que se esquecera de comprar a boneca que a filha queria. Fá-lo-ia noutro dia, talvez ela nem se lembrasse pensou, quando ela veio a correr ter consigo. Sentou-a no seu colo, meia de lado para poder beijar a mulher. Assim como estava sentada, descobriu a filha um embrulho diferente no bolso do casaco do pai. Ele ouviu-a rir, e sem perceber como era possível, viu-a então com a boneca nova que cheirava a bolos acabados de cozer.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    redonda 30.12.2019

    Obrigada Margarida
    Bom Ano Novo!
    um beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.